Olá, desculpe por quaisquer erros gramaticais, pois utilizo um tradutor.
Tenho uma velha mota portuguesa com cilindro Sachs 50S em ferro fundido de 5,8 CV. O motor estava preso e consegui libertá-lo. Após a desmontagem, aqui estão as fotos.
Acredito que usou um pistão cilíndrico de alumínio Sachs com anel L superior e quebrou.
O tamanho do cilindro ainda é de 38 mm e encontrei localmente um pistão Meteor de 38,25 mm que o mecânico garantiu ser o certo para este cilindro (a saia do pistão de admissão é mais curta e os anéis do pistão são diferentes). Por favor me diga se este pistão é o certo!
Minha pergunta é:
-Devo furar para 38,25mm com folga de 6/100 como diz o manual e usar os anéis de aço que o pistão Meteor tem?
-Ou devo deixar em 38mm, comprar um
pistão NTS de 38mm e trocar os anéis do pistão por cromados. (Verifiquei e tenho dois anéis cromados de 38 mm que cabem no pistão NTS)